Atuação institucional com foco em resultados empresariais

A construção de um ambiente de negócios favorável encabeça a lista de prioridades do setor privado e exige estratégias específicas de engajamento social, econômico e político. Depende também do fortalecimento da reputação empresarial, ativo que fundamenta a construção e manutenção de relacionamentos institucionais. O resultado deste processo será a pavimentação de um caminho de crescimento sustentável dos negócios.

A FLAG Public Affairs reúne a experiência e a visão estratégica para orientar a atuação institucional de seus clientes, de forma a levar aos públicos de interesse as posições e compromissos da empresa ou setor econômico.

O Brasil passa por um momento de profunda reavaliação do relacionamento público/privado. Diante dos grandes desafios políticos, econômicos e sociais do País, a FLAG Public Affairs acredita que a iniciativa privada deve se engajar mais – e não menos – com o Poder Público. Cada vez mais, empresas e setores da economia devem levar aos tomadores de decisão argumentos e informações que resultarão em políticas públicas determinantes para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. A comunicação institucional deve abranger também a crescente influência de entidades de consumidores ou voltadas a temas ambientais e de cidadania.

Contato

➤ SÃO PAULO

Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 5200
Ed. Quebec - cjs 605/606
CEP 05693-000
São Paulo – SP
T: +55 11 3073-1220
E: contato@flag-pa.com.br

➤ BRASÍLIA

SAUS Quadra 1 Bloco M salas 801/04 - Ed. Libertas
CEP: 70070-935
T: +55-61-3322-3321
E: contato@flag-pa.com.br

Três pilares de ação da FLAG Public Affairs

MONITORAR

Inclui acompanhar o andamento de discussões e projetos de interesse da empresa ou setor econômico nas diferentes esferas do Poder Público, produzindo relatórios periódicos e alertas sempre que necessário. O trabalho inclui também o registro de declarações de autoridades, artigos opinativos, divulgações oficiais.

ANTECIPAR

Significa traçar cenários, identificar temas que ganharão relevância, minimizar crises potenciais, pensar de forma estratégica. Orientar o cliente sobre os impactos e resultados esperados de ações junto aos públicos de interesse. Entender as expectativas destes stakeholders e elaborar estratégias de relacionamento. Inclui identificar oportunidades de relacionamento construtivo ou de exposição positiva do cliente.

DIALOGAR

É agir de forma planejada, estratégica e transparente. Informar os stakeholders. Inclui definição de mensagens-chave, preparação de porta-vozes, coalition building, elaboração de materiais informativos, mapa de stakeholders, agenda de encontros, sustentação dos relacionamentos, identificação de possíveis parcerias, orientação sobre participação em entidades e avaliação permanente de resultados.

A atuação institucional no atual quadro brasileiro exige profissionalismo, transparência e ética. São as bases do trabalho da FLAG Public Affairs, que segue as diretrizes do FCPA - Foreign Corrupt Practices Act e do UK Bribery Act, além da legislação brasileira em vigor.
— FLAG PUBLIC AFFAIRS

Áreas de atuação


RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS (RG)

Planejamento estratégico e gestão do relacionamento com governos (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas esferas federal, estadual e municipal.


RELAÇÕES INSTITUCIONAIS (RI)

Planejamento estratégico e gestão do relacionamento com entidades da sociedade civil (ONGs, entidades de classe e setoriais, academia).


GESTÃO DE CRISES

Avaliação de temas sensíveis, consultoria estratégica em reputação, coordenação de comitê de crise, elaboração de posicionamentos, agilidade.


ADVOCACY

Planejamento e implementação de estratégicas de participação no diálogo que leva ao desenvolvimento de políticas públicas; defesa de causas.


INTELIGÊNCIA E CONTEÚDO

Informações setoriais, cenários políticos e econômicos, relatórios de riscos políticos, mapa de influenciadores, redação de discursos e artigos, apresentações, palestras e apoio na realização de eventos.


MONITORAMENTO E ALERTAS ONLINE

Uso de plataforma digital própria para acompanhamento de temas de interesse no Executivo e Legislativo, em âmbito local e nacional. Relatórios atualizados diariamente.


CAPACITAÇÃO DE PORTA-VOZES

Treinamentos, workshops, elaboração de apresentações, avaliação de desempenho.


ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO COM PÚBLICOS DE INTERESSE

Análise do cenário, desenvolvimento de mensagens, monitoramento de tópicos de interesse, desenvolvimento de parcerias.


Visão Global: A FLAG Public Affairs desenvolve programas específicos para clientes internacionais que já tem presença no Brasil ou pretendem investir no País.
— FLAG - PUBLIC AFFAIRS

Vamos falar.

 

Use o formulário abaixo para entrar em contato conosco.

[contact-form-7 id="415" title="Formulário contato"]

FLAG - Public Affairs.